História do rímel.

24-12-2010 04:06

Você já se perguntou quem inventou essa maravilha?  Vou contar um pouquinho da história do rímil.

 

A história

 Máscaras para os cílios, mais conhecida como rímel. Entrou em cena no ano de 1834, quando um londrino chamado Eugene Rimmel inaugurou, junto ao seu pai, um nobre perfumista francês da época, que tinha sido treinado por Ludin ,o perfumista da imperatriz Josefina, esposa de Napoleão I  da França. A marca de maquiagem qual o nome era House of Rimmel.

Ele foi o responsável pela criação de uma grande inovação no mercado da beleza: desenvolveu uma pasta, feita com misturas de ceras com pigmentação feitas de carvão, para que fosse usada para tingir as pestanas. Inicialmente, esta novidade tinha a finalidade de tingir os cílios brancos que apareciam com a idade, dando mais vida ao olhar.

A tal máscara não-tóxica se tornou tão popular que RIMMEL, como foi batizado o produto, é até hoje a palavra usada para definir a máscara de cílios em várias línguas. Aos 24 anos, o jovem já havia se tornado um perfumista imensamente talentoso e inovador na área dos cosméticos.




Visionário que era, viajou pelo mundo em busca de cores e fragrâncias exóticas para o desenvolvimento de uma extensa linha de produtos com foco nos olhos. Também foi um dos primeiros a desenvolver pomadas perfumadas, enxaguatórios bucais e “Toilet Vinegar” (uma espécie de água de colônia extremamente famosa na época). Com a morte de Eugène em 1887, seu legado ficou para seus dois filhos, que deram prosseguimento ao trabalho do pai.

Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa teve vários proprietários. Em 1996, foi adquirida pela gigante francesa dos cosméticos Coty Inc. A Rimmel London, nome adotado após seu relançamento mundial em 2001,  quando retomou com toda a força sua origem inglesa, usando a imagem da super modelo Kate Moss, que como uma típica londrina usava as maquiagens da marca desde sua adolescência, é hoje a marca britânica de cosméticos que mais vende no mundo.

  

  Atualmente a marca RIMMEL LONDON comercializa sua completa linha de produtos, que se estende desde as tradicionais maquiagens para os olhos, batons e esmaltes até bronzeadores solares, em 56 países ao redor do mundo. O principal público alvo da marca inglesa são as jovens adolescentes.

 

● Website: www.rimmellondon.com


 

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